14.7.07

26. Redondos.

É fantástica a rapidez com que a gente esquece, até mesmo coisas que você acha que sabe, até mesmo coisas que você quer muito guardar. É fantástico como a memória funciona e se recusa a funcionar. Um rosto pode ser uma pagina em branco. Mas assim como eu me lembrei do que ele pediu na terceira vez que saimos, de vez em quando há coisas, como rostos e memórias, que surgem sozinhos e com tanta clareza que, mesmo querendo, seria impossível não ver. É muito louco.

É interessante também o jeito como a gente fala sobre fotografia, que uma fotografia foi tirada. Ainda consigo ver como essa foto foi tirada. Ele parou do meu lado, se mexeu todo pra procurar um ângulo, olhou pelo visor, tirou o olho, deu um sorriso e falou: Fica me olhando e não se meche. Naquele momento, não me mechi.

Consigo ver o que eu estava vendo naquela hora. E foi somente um instante daquilo que ele viu, literalmente, pelo minúsculo visor da maquina. É fantástico pensar nisso dessa forma, eu, fixa daquele jeito, olhando pra ele como se fosse para sempre, mas na verdade tudo não teve uma fração de segundo de duração dentro da cabeça dele. O cativante é que uma fotografia é para sempre. A gente se olhando, virou eterno. Mas no fundo, é uma prova, de que nada dura mais que uma fração de segundo.




Parabéns.

Nenhum comentário: