22.7.07

New Kite

Eram 11:00 hrs da noite de domingo. A voz dele no telefone parecia de uma criança que acabou de ganhar o melhor Comandos em Ação de todos. Contando todas as aventuras e viagens que poderia fazer com ele. Foi assim. Ele e o novo Kitesurf dele. Se essa ligação fosse em uma sexta, até entenderia a empolgacao. Mas em um domingo as 11:00hrs da noite? Confesso que me animou também. Sabia exatamente o que ele estava sentindo. Senti o mesmo quando comprei o meu. Como diz: Ele foi mordido pelo Kite. E que bom que foi pelo Kite.

Isso me lembra um acontecimento interessante. Foi em um almoço na casa da mãe dele. Que por sinal, torço para que o filho tenha o mesmo dom. Por que se tiver, é daqueles que a gente amarra e não solta. A mãe, um pouco preocupada com um outro acidente dele, apenas o abraçou e perguntou:

- É perigoso? Sabe como é. Você uma vez me apareceu com as 2 pernas quebradas. Quero saber se vou passar por aquilo de novo.

E ele com tranquilidade e convicção respondeu:

- Não mãezinha. Pode ficar tranquila que Kite não vai me quebrar daquele jeito de novo.

Confesso que o de novo no final da resposta me soou como uma coisa "normal" quebrar a perna em mais de mil pedaços e ter vários ferros ao invés de ossos.

De qualquer forma, não estou aqui pra dizer se é perigoso ou não. Estou aqui apenas para mostrar um filme na praia onde o Erick Eck pegou uma termal e subiu mais de 100 metros terra adentro. E o detalhe, o Kitesurf não estava engatado. Isso quer dizer, ele estava segurando na barra apenas com o braço. Mas por incrível que pareça, não quebrou absolutamente NADA. Me pergunto se ele falou a mesma coisa que o Leo para a mãe dele.



2 comentários:

Anônimo disse...

uHuHuHu... Ja acordei olhando pra ela... Vou velejar até quando tiver lua cheia pra iluminar... uHuhuhu... Atualizou o meu livro... Aeeee!! *=

037 disse...

Previsão para esses dias ai em Brasília está boa. Vai velejar?