23.6.07

Blue Man Group

Ok! É inevitável viajar hoje sem ter aquele famoso atraso. Mas desta vez estávamos preparados. Musica, livros e a sorte de estar se conhecendo melhor (depois podemos discutir essa palavra utilizada, sorte). Nos impressionou o tanto de gente "estressada" no aeroporto. Não que a gente crê que a reclamação pelos seus direitos não deve existir. Mas existe uma linha tênue entre direito e respeito com o outro. Mas isso podemos falar depois, assim como a expressão, "sorte de estar se conhecendo".

Chegamos a tempo pra ver o Show que ele tanto queria.
Blue Man Groups. Já tinha ouvido falar. Mas nunca pesquisado sobre tal. Trata-se de um grupo de NY la da década de 80. Mistura de percussão com arte. Um pouco parecido com o Stomp. Aqueles que utilizavam lixos e barris imensos para criar um som.

De fato, o show é IMPERDÍVEL. São aquelas "expressões" de arte que vale a pena ser visto uma vez na vida. Algo parecido com o Cirque De Soleil. Porém na sua vertente. Muita luz e música. Realmente, nunca vi algo igual.

Mas o que também me deu certa curiosidade, foi a fantasia. Eles, literalmente, brilham em cima do palco. A única expressão é a dos olhos. E você, com certeza, nunca vai saber identificar algum deles na rua.










Pesquisando sobre isso, cheguei até um site americano onde eles mostram que se trata de uma mascara e tinta, para os curiosos como eu. E vão além. Dizem que é exatamente esse fato de não ser conhecido na rua que torna a experiência para eles bem mais interessante. Comparam o modelo Freudiano de ego, superego e id. Como ego sendo o “normal”, superego como sendo um herói e id como o instinto. Então eles agem exatamente misturando o superego e o id. O herói com o instinto, deixando de lado toda a vida ordinária, com suas neuras e patologias. E a mascara faz com que ele possa viver como uma pessoa normal. E que de fato, viver não deixa de ser uma arte.

Segue um vídeo deles contra o aquecimento global. Planet Earth.

F3+037

Nenhum comentário: